Dicas
geniais

Para ter o máximo de sabor nos seus salgados

Como armazenar os salgados da Croissant & Cia em seu estabelecimento

Se você possui uma lanchonete ou estabelecimento, a Croissant & Cia elaborou algumas dicas para deixar os seus produtos na sua estufa para que fiquem conservados e sempre saborosos. A primeira dica é a escolha da estufa, lembrando que existem dois tipos: as convencionais e a vapor. Confira quais são as diferenças entre elas:

Estufas convencionais

As estufas convencionais funcionam com isolamento térmico. Elas trabalham com o calor dos próprios salgados. A temperatura é mantida por mais tempo. Porém, se forem colocados gelados, não serão aquecidos.

Estufas a vapor

Esse modelo conta com uma bandeja de água embaixo dos alimentos. Ou seja, o vapor é responsável pela manutenção da temperatura. Esse modelo costuma ser uma escolha melhor, já que é possível regular a temperatura interna. O vapor também conserva a consistência e o sabor dos produtos, evitando que eles fiquem ressecados. Outra característica importante é que as estufas a vapor são super resistente e são fáceis de limpar. É um ótimo investimento, pois possibilita armazenar o salgado por mais tempo aumentando a rentabilidade e diminuindo os custos.

Como deixar os salgados sempre gostosos na estufa?

O tempo médio recomendado para as estufas convencionais é de 2 horas. Já as estufas a vapor o tempo de armazenamento é de 4 horas em 45º graus. Outra dica importante é utilizar um reservatório com água para que a permanência dos seus produtos durem mais. Vale lembrar para abastecer somente a quantidade de salgados o suficiente para serem vendidos no período estipulado. Conhecer o seu fluxo de vendas é essencial para evitar que aconteça desperdícios.

Dicas + lidas

EnglishPortuguese