Dicas
geniais

Para ter o máximo de sabor nos seus salgados

Peça a quantidade certa

“Vou dar uma festa, quantos salgados devo oferecer?”
Esta é uma das primeiras dúvidas que vem à mente de quem está organizando um pequeno evento entre amigos ou festa de aniversário.
Vários fatores podem influenciar nesta conta, então vamos apresentá-los para você acertar na hora de fazer o seu pedido.

Convidados
É preciso considerar que bebês e crianças até 2 anos, assim como idosos, consomem muito pouco, por isso podem ser desconsiderados de sua conta.
Crianças de 3 a 6 anos consomem, geralmente, metade do que come um adulto.
Já a partir dos 7 anos, as crianças podem ser incluídas normalmente.

Tipo de evento
Se os salgadinhos forem oferecidos apenas como entrada, o ideal é que sua conta caia pela metade, já que os convidados devem aguardar pelo prato principal.
Se seu evento irá acontecer em um horário próximo a alguma refeição, é possível que seus convidados deixem para se alimentar na festa, neste caso é importante aumentar o pedido.

A duração da festa pode influenciar. Os cálculos que iremos passar aqui será adequado a um evento de 5 horas, mais ou menos.

Cada adulto consome em média 12 salgados.
Cada criança (de 3 a 6 anos) consome em média 5 salgados.

O cálculo acima apenas dá uma base , mas é claro que você conhece seus convidados melhor que ninguém e pode fazer adequações para que tudo saia perfeito.

Dicas + lidas